Alexandre Sugamosto

Alexandre Sugamosto e Silva, 30 anos, é produtor cultural e consultor. Vê o futebol como uma guerra estratégica e acredita que a heráldica atleticana deve ser motivo de temor e reverência por parte dos adversários. Adepto do jogo ofensivo, sonha em rever os dias gloriosos do Furacão das Américas.


21/05/2015

Precisamos enxergar o Atlético sem ilusões. Temos, de fato, dois ou três bons jogadores, mas, verdade seja dita, os demais não jogariam nem na suburbana da capital paranaense.


20/04/2015

O Atlético que aprendi a amar é e sempre será Atlético. O Atlético que amo nunca teve craques badalados, nem contratações de peso nem essas "firulagens". No entanto, sempre teve aquele tempero a mais, aquela garra, aquela vontade de atacar e vencer até jogo de botão.


29/03/2015

29 de Março de 2015. Guarde bem essa data, torcedor atleticano. Hoje foi enterrado, agora definitivamente, o futebol atleticano.


19/03/2015

Ou o Atlético começa a pensar seriamente em ser um clube de futebol ou verá taças e troféus só em museus, na televisão e em miragens.


18/08/2014

- O treinador do Furacão insiste em escalar jogadores que não estão indo bem. É evidente, contudo, que não podemos jogar toda a culpa nas costas de Doriva: a diretoria não reforçou o time e tem contado com alguma sorte no método ‘não tem tu vai tu mesmo’.


21/07/2014

Terminada a Copa do Mundo, voltamos nossos olhos para nossa paixão verdadeira: o Atlético Paranaense.


14/04/2014

Não se iludam, amigos atleticanos. Sejam os gigantes, os mais chuteiras, os fulanos e sicranos, a questão é que estamos há muito tempo sem ganhar uma taça.


09/04/2014

Se a diretoria de futebol do Atlético ainda tiver alguma lucidez vai ter que pensar em algumas atitudes imediatas. A primeira delas é dispensar o pífio ‘erudito do futebol’ chamado Miguel Portugal.


26/02/2014

Já podemos chamar o senhor Miguel Portugal de ex-técnico? Ou os otimistas, adoradores da última que morre, ainda acham que o gringo vai montar uma esquadra poderosa e nos levar ao título da Libertadores?


20/11/2013

Em Curitiba, no Rio de Janeiro e em todo Brasil a corrente nos une com um só grito: VAMOS, OH MEU FURACÃO, QUERO GRITAR CAMPEÃO. VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA!


04/11/2013

E o que pode nos atrapalhar então, já que temos um bom time de futebol, uma boa campanha e não vamos enfrentando o "apito amigo"? Nossa torcida! Falar em "torcida" neste caso é bastante imprudente e descabido. Torcida somos eu e você que vamos ao estádio para torcer. O nosso limitador deste ano pode-se chamar seguramente de bandidos.


21/10/2013

Quando, em algum futuro próximo, quisermos lembrar da maravilhosa campanha para a Copa Libertadores da América, vamos tentar esquecer a trágica partida do Serra Dourada. Ontem, o Atlético esteve irreconhecível...


07/10/2013

Vencemos mais um Atletiba e continuamos firmes e fortes na disputa pela vaga na Libertadores. O clássico, como não poderia deixar de ser, foi marcado por arbitragem polêmica, lances duvidosos, catimba, brigas e confusões.


23/09/2013

Bem antes da abertura dos portões da Vila, os portões do céu já estavam escancarados e não havia o menor sinal de trégua no escoamento divino. Domingo era o dia predestinado para o encontro entre um fenômeno da natureza e uma criação humana: o Furacão teria que atravessar a Ponte para seguir caçando a esquadra do Cruzeiro do Sul...


09/09/2013

O ponto principal segue sendo a guinada de pontos iniciada na ‘Era Mancini’. O Atlético termina o turno, pela primeira vez na era dos pontos corridos, no G4 e segue correndo por fora para alcançar posições ainda maiores no returno.


02/09/2013

Grandes clubes da Europa só começam a vencer as competições mais importantes quando permitem que seus ‘managers’ implantem uma filosofia de jogo duradoura. Noves fora esse detalhe, temos mais é que comemorar e curtir a fase!


[ 1 ] [ 2 ] [ 3 ] [ 4 ]

 
Últimas Notícias