Furacao.com
Notícias

Brasileiro | sexta-feira, 01 de dezembro de 2017, 00h41

Atlético busca décima vitória diante do Palmeiras

Foto Destaque

Em 2015 Furacão empatou em casa e venceu fora com gol de Walter.[foto: site oficial]

Encerrando suas participações no Brasileirão 2017, Atlético e Palmeiras entram no gramado do Joaquim Américo a partir das 17h deste domingo (03) em clima de despedida num ano em que suas torcidas esperavam mais dos clubes. Enquanto o milionário elenco palmeirense foi apontado no começo do ano como virtual candidato aos títulos da Libertadores e Brasileiro, o Furacão investiu para fazer bom papel nos torneios, mas acabou não sendo nada mais que mediano em todas as competições.

Ambos viram seus maiores rivais serem campeões estaduais, caíram nas oitavas da Libertadores, nas quartas da Copa do Brasil (ambos entraram nas oitavas) e viram o Corinthians disparar no Brasileiro até sagrar-se campeão. Mas enquanto o Palmeiras é atual vice-líder, buscando assim manter a segunda melhor premiação da competição e já garantido na Libertadores 2018, o Atlético ambiciona não mais do que terminar o certame na parte de cima da tabela.

No histórico dos confrontos a vantagem é do alviverde: são 16 vitórias contra 9 do Atlético além de 13 empates. Ao todo os paulistas fizeram 51 gols e sofreram 40. Este ano no primeiro turno o Atlético venceu por 1 x 0 com gol de Thiago Heleno no novo estádio palmeirense, onde o clube também venceu por 1 x 0 em 2015 com gol do atacante Walter.

Como curiosidade, o confronto entre Palmeiras e Atlético também encerrou a participação das equipes em 2014 quando empate de 1 x 1 no Allianz Parque ajudou o time palmeirense a permanecer na Série A daquele ano.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49410

Materias Relacionadas - 30/11/2017 - Brasileiro - Fabiano Soares quer força máxima na despedida do ano
- 30/11/2017 - Brasileiro - Definida arbitragem da partida

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active