Furacao.com
Notícias

Futebol | sexta-feira, 01 de dezembro de 2017, 00h44

Treinador palmeirense é velho conhecido atleticano

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Alberto já dirigiu interinamente o Furacão.[foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

A partida do próximo domingo marca a despedida das equipes do Atlético e do Palmeiras da temporada 2017. No banco de reservas do adversário atleticano um velho conhecido da torcida, o ex-lateral e hoje treinador Alberto Valentim.

Em 2013 de maneira interina ele assumiu a equipe após a saída de Ricardo Drubsky até o clube acertar a vinda de Vagner Mancini.

Estudioso e tendo feito diversos estágios na área, Alberto trabalhou nesta função tanto no Atlético como no Palmeiras até ter a oportunidade em ser efetivado este ano.

Ex-lateral se despediu do futebol atuando pelo Furacão.[foto: divulgação]

Mineiro da cidade de Oliveira o habilidoso lateral (que antes atuava de meia), destacou-se na Inter de Limeira quando veio para o Atlético em 1996. Naquele time extremamente ofensivo destacou-se pelos cruzamentos qualificados que encontravam os matadores Oseás e Paulo Rink sempre prontos para balançar as redes. As boas atuações lhe renderam a cobiçada Bola de Prata da Revista Placar daquele ano e o interesse de outras equipes, tendo se transferido para o São Paulo e depois para o Cruzeiro e Flamengo.

Voltou ao Atlético e mais uma vez seu futebol ofensivo ajudou o clube, conquistando a Seletiva 1999 e levando o Atlético para a sua primeira participação da Taça Libertadores da América no ano seguinte.

O atleta voltou para encerrar a carreira no clube que sempre declarou ter especial carinho em 2009, iniciando ali seus estudos para se tornar treinador de futebol.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49409

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active