Furacao.com
Notícias

Brasileiro | quarta-feira, 15 de novembro de 2017, 19h02

Decepção, mais uma vez

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Temporada de 2017 ainda não reservou grandes alegrias [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Após mais uma atuação apática, o Atlético perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1 e resumiu a temporada deste ano: sem graça. O resultado praticamente coloca fim ao sonho da Copa Libertadores e deixa o Furacão mais próximo da metade de baixo da tabela, apesar do risco mínimo de rebaixamento. Agora, o time tem 45 pontos e está na décima segunda colocação. O próximo compromisso é diante do Vasco, no próximo domingo, às 19h00, na Arena.

O Atlético iniciou o jogo como de costume, tentando tocar a bola e manter a posse o maior tempo possível. A Ponte adotava uma postura cautelosa, com medo de sofrer o primeiro gol da partida. Aos três minutos, Ribamar recebeu cruzamento de Guilherme e cabeceou na trave, o que parecia indicar uma pressão do Furacão logo no início da partida, mas parou por aí. O time começou a ficar cada vez mais previsível e a Ponte aproveitava para, aos poucos, se arriscar mais na frente. Aos 36 minutos, Pavez derrubou Lucca em frente à grande área e o árbitro marcou falta. Danilo, de pé esquerdo, cobrou no canto defendido de Weverton, que aceitou. O Atlético até tentou a reação, mas saiu para os vestiários atrás no marcador.

Na segunda etapa, Fabiano Soares fez algumas alterações na equipe. Ederson e Sidcley entraram durante a partida e conseguiram variar um pouco as jogadas do time. Mesmo assim, o Furacão não chegava com chances iminentes de gol, a não ser arremates de longa distância, principalmente com Lucho González. A Ponte aproveitou um bom momento, aos 22 minutos e ampliou. Danilo Barcellos recebeu cruzamento e marcou de cabeça. A bola desviou na zaga e complicou Weverton no lance. Após isso, o Atlético se lançou ao ataque e conseguiu descontar, aos 33 minutos, com Sidcley. O atleta arriscou de meia distancia e Aranha aceitou. O Furacão até tentou ensaiar uma pressão, mas sem sucesso e saiu perdedor de Campinas.


DESTAQUE NEGATIVO: Pablo. Nem de longe é o mesmo atleta do ano passado e errou tudo o que tentou.

OS GOLS
Ponte Preta - 36’/1º: Danilo - O jogador cobrou falta, no canto do goleiro e abriu o marcador da partida.

Ponte Preta - 22’/2º: Danilo - O meia marcou de cabeça, a bola desviou na zaga e matou o goleiro no lance.

Atlético - 33’/2º: Sidcley - O meia arriscou chute de meia distância e Aranha aceitou.



PRÓXIMOS JOGOS: Vasco (casa), Avaí (fora) e Palmeiras (casa).


Campeonato Brasileiro - (15/11/2017) – Ponte Preta 2 x 1 Atlético
L: Moisés Lucarelli; H: 17h00; A: Wilton Sampaio (GO) CA: Guilherme, Pavez, Elton; PP: não divulgado; PT:R: não divulgado G: Danilo, aos 36’ do 1° e aos 221 do 2°, Sidcley, aos 33’ do 2°.

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo (Marllon 48’), Jefferson e Yago; Danilo Barcellos (Renato Cajá 80’); Elton, Naldo e Léo Artur (Emerson 80’); Léo Gamalho e Lucca. T: Mano Menezes.

ATLÉTICO: Weverton; Zé Ivaldo, Thiago Heleno, Paulo André e Fabrício; Pavez, Lucho González, Matheus Rosseto (Sidcley 70’), Pablo (Douglas Coutinho 67’) e Guilherme; Ribamar (Ederson 55’). T: Kelly.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49381

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active