Furacao.com
Notícias

Brasileiro | domingo, 06 de agosto de 2017, 17h54

Luz no fim do turno?

Por: Leandro Saboia (Furacao.com)

Foto Destaque

General garantiu mais uma vitória do Furacão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Em busca da sua melhor sequência no Campeonato Brasileiro, o Atlético entrentou o Palmeiras neste domingo (6), no Allianz Parque, e fez bonito. Com um gol de cabeça de Thiago Heleno logo aos 17/1º, o Furacão venceu a terceira partida consecutiva e terminou o primeiro turno na 8ª posição, a apenas dois pontos do G6.

Mas não foi fácil. Para superar o atual campeão brasileiro o time de Fabiano Soares precisou suportar a pressão adversária durante a maior parte do jogo e ainda contou com defesas importantes do goleiro Weverton. Ao apito final, o alívio do torcedor rubro-negro, que viu o time sair da lanterna para brigar pelas primeiras posições na tabela.

Solidez defensiva faz a diferença

Grande diferencial da equipe atleticana na temporada passada, neste ano o setor defensivo vinha deixando a desejar. Mas as coisas parecem, enfim, estar se ajeitando na "cozinha" rubro-negra. Com uma marcação perfeita, o Rubro-Negro não deixou o Palmeiras jogar na primeira etapa e, na oportunidade que teve, contou com um zagueiro para marcar o gol da vitória. Aos 17/1º, Guilherme cobrou escanteio e Thiago Heleno subiu para cabecear para o fundo das redes do Palmeiras. E o Furacão controlava de tal modo a partida que Weverton não fez uma defesa sequer no primeiro tempo. Quem teve trabalho foi Fernando Prass que, aos 46/1º, fez grande defesa em arremate de Éderson, que bateu de primeira após lançamento de Lucho González.

Valente, Rubro-Negro segura a pressão

Como era de se esperar, no segundo tempo o Porco foi com tudo em busca do gol de empate, mas foi o Atlético quem levou perigo primeiro. Aos 21/2º, Guilherme recebeu na grande área e bateu firme, exigindo mais uma boa defesa do arqueiro palmeirense. A partir disso, só deu Palmeiras, mas Weverton também estava inspirado e garantiu a vantagem rubro-negra no placar. Aos 11/2º, o goleiro do Furacão e da Seleção Brasileira saiu nos pés do atacante Erik para evitar o gol de empate. Dois minutos depois, Michel Bastos cobrou falta e Antônio Carlos desviou de cabeça, mas Weverton defendeu novamente. E o Palmeiras seguiu pressionando, mas não conseguiu superar a defesa atleticana. Final: 1 a 0 para o Furacão, que garantiu a terceira vitória consecutiva e alcançou a melhor posição na tabela desde o início do Brasileirão.

O GOL DA VITÓRIA:
0x1 - 17’/1º: Thiago Heleno - Em cobrança de escanteio, Guilherme cruza bem e Thiago Heleno ganha de Juninho pelo alto, testando para o fundo das redes de Fernando Prass para abrir o placar no Allianz Parque.

PRÓXIMOS JOGOS: Santos (fora/Libertadores), Bahia (casa/Brasileiro) e Grêmio (fora/Brasileiro).

Campeonato Brasileiro - (06/07/17) - Palmeiras 0 x 1 Atlético
L: Allianz Parque; H: 16h00; A: Rodrigo Batista Raposo (DF) CA: Guilherme, Michel Bastos, Paulo André e Fabrício; CV: não houve; PP: não divulgado; PT: 29.778; R: R$ 1.706.659,17; G: Thiago Heleno, aos 17’ do 1º.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Juninho (Antônio Carlos 33’) e Michel Bastos; Tchê Tchê, Jean, Zé Roberto e Raphael Veiga (Moisés int); Erik (Deyverson 69’) e Borja. T: Cuca.

ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteba Pavez e Lucho González (Eduardo Henrique 52’); Pablo (Nikão 80’), Guilherme e Sidcley; Éderson (Lucas Fernandes 66’). T: Fabiano Soares.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49188

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active