Furacao.com
Notícias

Futebol | sábado, 15 de julho de 2017, 22h30

Imprensa cogita volta de Autuori ao Atlético

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Autuori pode voltar ao cargo de gestor do clube [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Cinco dias após deixar o cargo de gestor do Atlético, Paulo Autuori pode estar voltando ao clube. A possibilidade do retorno foi ventilada pela imprensa neste sábado (15), ainda antes da partida contra o Corinthians, no Itaquerão.

O principal indício da aproximação do ex-gestor com o clube foi uma publicação nas redes sociais do Atlético, informando a participação de Autuori no programa Aqui com Benja, neste sábado, no Fox Sports. As rádios Transamérica e Banda B, que estão em São Paulo para a transmissão do jogo contra o Corinthians, confirmaram a possibilidade real de um novo acerto com Autuori, para seguir no cargo de gestor do Rubro-Negro.

No começo da semana, o clube divulgou uma nota lamentando a saída de Autuori – motivada pela demissão de Eduardo Baptista, aparentemente sem a sua concordância. “A Diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão [pedido de demissão de Autuori] e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do Clube”, informou o Atlético em nota.

Neste sábado, o técnico Fabiano Soares não confirmou o retorno do antigo gestor, mas deixou no ar esta possibilidade. “Espero que o Paulo volte, ele é um modelo a seguir, uma pessoa impressionante, que todos idolatram, um líder, pessoa super inteligente, sempre correta”, disse após o empate com o Corinthians.

Paulo Autuori chegou ao Furacão em março do ano passado, inicialmente para o cargo de treinador, levando o clube ao título do Campeonato Paranaense de 2016. Foram 86 partidas no comando atleticano, com 34 vitorias, 22 empates e 30 derrotas. Em maio deste ano, anunciou sua promoção ao cargo de manager, ou gestor do comando técnico, juntamente com a contratação de Eduardo Baptista como novo treinador da equipe. Na apresentação do então novo técnico, chegou a antecipar que sairia do clube caso Baptista fosse demitido, fato que ocorreu na última segunda-feira (10).

Informações: Gazeta do Povo

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=49122

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active