Furacao.com
Notícias

Brasileiro | domingo, 11 de junho de 2017, 20h59

Pior do que o esperado

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Mais uma vez, ataque não funcionou [foto: reprodução]

Não foi dessa vez que o Atlético conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Em uma das piores atuações do time no torneio, a equipe perdeu para o Santos pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Kayke, no primeiro tempo. Com o resultado, o Furacão fica no infame último lugar, lanterna da competição, com dois pontos. Antes mesmo de o apito final soar, a torcida já se levantava para ir embora do estádio e os que ficaram protestaram. O próximo compromisso é na quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Independência.

O primeiro tempo foi da pior forma possível. O Atlético insistia em um jogo burocrático e previsível que, apesar da posse de bola, não chegava ao gol do adversário. Já o Santos conseguia acertar sua marcação sem dificuldades e se concentrava em contra-atacar. Até o meio da primeira etapa, nenhuma das equipes havia chegado com chances iminentes de gol. Aos 26 minutos, o Santos encaixou seu primeiro contra-ataque na partida e chegou ao gol com Kayke que, dentro da área, empurrou para o fundo das redes. Aos 35 minutos, em lance parecido, o atacante voltou a marcar, após receber de Bruno Henrique. O Atlético não conseguia reagir e levava sufoco nos contra-ataques santistas. Assim, terminou o primeiro tempo aos gritos de “Vergonha” vindos da arquibancada.

A segunda etapa foi um teste de paciência para o torcedor atleticano. O time retornou com o mesmo ritmo da primeira etapa e, apesar das modificações, com a entrada de mais atacantes, não conseguiu criar chances claras de gol. As únicas oportunidades apareceram quando os finalizadores do Atlético estavam impedidos, como Lucho, aos 12 minutos, e aos 20 minutos, com Grafite. O Santos, por sua vez, continuava nos contra-ataques, mas sem o mesmo ímpeto da primeira etapa. Minutos antes de o jogo acabar, a torcida já saía do estádio e o time correspondia de forma desanimadora, até o apito final do árbitro.

DESTAQUE NEGATIVO: O sistema de jogo previsível e burocrático do Atlético foi presa fácil para o contra-ataque santista.

OS GOLS

Santos – 26’/1º: Kayke - Thiago Maia invadiu a área e serviu o atacante santista que só teve o trabalho de completar o lance.

Santos – 35’/1º: Kayke - Desta vez o atacante recebeu de Bruno Henrique, após outro contra-ataque, para ampliar.




PRÓXIMOS JOGOS: Atlético Mineiro (fora), Atlético Goianiense (fora) e São Paulo (casa).

Campeonato Brasileiro - (11/06/2017) - Atlético 0 x 2 Santos
L: Arena da Baixada; H: 19h00; A: Marcelo Lima Henrique (RJ) CA: Paulo André – CAP ; PP: Não divulgado; PT: não divulgado; R: R$ não divulgado; G: Kayke, aos 24’ e 35’ do 1º.

ATLÉTICO: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Matheus Rosseto (Ederson 45’); Lucho Gonzales, Nikão e Douglas Coutinho (Grafite 45’); Pablo (Felipe Gedoz 69’). T: Eduardo Baptista.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Thiago Maia (Ailson 59’), Renato, Victor Bueno (Cleber 79’), Bruno Henrique e Kayke (Leandro Donizete 84’); Copete. T: Elano .


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48996

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active