Furacao.com
Notícias

Brasileiro | sábado, 03 de junho de 2017, 17h58

Sem vitória no Brasileiro

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Atlético tem três derrotas e um empate [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

O Atlético segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o time perdeu para o rival Coritiba por 1 a 0, na tarde deste sábado (3), no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi do zagueiro Márcio, de cabeça.

Na próxima terça-feira (6), às 20h, o Atlético volta a campo contra o Fluminense, no Maracanã, em busca da primeira vitória. O Rubro-Negro ocupa a 19ª posição, com apenas um ponto.


Tempos distintos, e derrota para o Coritiba

O Furacão dominou o primeiro tempo. Mas o Coritiba foi o primeiro a arriscar em uma falta cobrada por Tomás, que passou à direita da meta de Weverton. Depois, o Furacão teve a chance de abrir o placar com Matheus Rossetto. Também de falta, o volante obrigou Wilson a espalmar para fora.

Aos 30 minutos, foi a vez de Jonathan quase abrir o placar para o Atlético. Pela direita, o lateral cruzou em direção ao gol, Wilson desviou com a ponta dos dedos e salvou o que seria o gol do Furacão. Minutos depois, Grafite e Sidcley fizeram grande jogada, mas o lateral-esquerdo chutou para fora. A superioridade do Rubro-Negro foi nítida na etapa inicial e o time só não abriu o placar porque, em dois lances legais e nos quais o time chegaria livre frente a frente com Wilson, o bandeira deu impedimento.

Para o segundo tempo, porém, o time voltou desorganizado. O Coritiba, que não tinha conseguido jogar no primeiro tempo, voltou melhor. E, aos 16 minutos, o zagueiro Márcio abriu o placar de cabeça, após uma cobrança de falta da direita.

O técnico Eduardo Baptista tirou Nikão e Matheus Rossetto, ambos que vinham bem na partida, e colocou Douglas Coutinho e Gedoz, que não entraram bem. Apesar disso, o Atlético seguiu lutando em busca no gol de empate. Lucho González e Ederson tiveram chances, mas desperdiçaram. Com a derrota, o time segue sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Primeiro tempo superior, mas Baptista erra nas substituições: O Atlético foi dominante na etapa inicial, mas contou com a sorte do goleiro Wilson, que salvou o Coritiba em pelo menos três chances claras. Na etapa final, porém, o técnico Eduardo Baptista prejudicou o time ao tirar Nikão e Rossetto, que eram os destaques do Atlético na partida.

Thiago Heleno segue falhando: O grande destaque do time 2016, não vem atuando firme 100%. O zagueiro Thiago Heleno novamente falhou na marcação e perdeu pelo alto no momento do gol de Márcio.

OS GOLS:
1 x 0 - 16'/2º: Márcio - Após cobrança de falta, o zagueiro subiu mais que Thiago Heleno e cabeceou sem chances para Weverton.

PRÓXIMOS JOGOS: Fluminense (fora), Santos (casa).

Campeonato Brasileiro - (03/06/17) – Coritiba 1 x 0 Atlético
L: Couto Pereira; H: 16h; A: Raphael Claus (SP) CA: William Matheus, Dodô e Matheus Galdezani; Otávio e Pablo; CV: não houve; PP: 15.442; PT: 16.456; R: R$ 423.190,00; G: Márcio, aos 16' do 2º T.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tomás (Tiago Real56); Neto Berola (Rildo int, Henrique Almeida (Jonas78) e Kleber. T: Pachequinho.

ATLÉTICO: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rosseto (Felipe Gedoz 67')e Lucho; Nikão (Douglas Coutinho 56', Pablo e Grafite (Ederson int). T: Eduardo Baptista.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48977

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active