Furacao.com
Notícias

Paranaense | domingo, 16 de abril de 2017, 23h36

Rendimento de atletas foi avaliado por Pivetti

Por: Furacao.com

Foto Destaque

"Impressionante", diz Pivetti sobre Nikão [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Além de comentar o bom resultado obtido diante do Londrina neste domingo (16), o segundo treinador do Atlético, Bruno Pivetti, falou sobre o rendimento de alguns jogadores que estiveram em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Tubarão.

Primeiramente, Pivetti falou sobre Grafite que, retornando de lesão, ainda não atingiu o seu patamar ideal:

"O Grafite precisa agora de lastro competitivo. De lastro de jogos, na medida em que ele for tendo sequência, a performance dele vai melhorar como um todo. Dá pra ver que ele não está no 100% ainda. Devemos expô-lo mais nos jogos e a melhora dele vai ser natural, porque é um jogador experiente, um jogador que tem muito para dar", avaliou.

Outro que voltou recentemente do Departamento Médico, mas já apresenta um desempenho muito melhor, é Nikão. Com participação decisiva nos últimos jogos do Rubro-Negro, o camisa 11 foi bastante elogiado pelo técnico:

"O Nikão está em grande fase, tem contribuído muito para o Atlético. É impressionante o nível de forma física, técnica e tática que esse jogador se encontra. Realmente é fruto do trabalho que ele vem desenvolvendo diariamente lá nos nossos treinamentos."

Ele ainda ponderou que é preciso avaliar os tipos de contusão, ressaltando que alguns dos jogadores que estão em recuperação não tiveram lesões musculares, mas afirmou que estas ocorrem pela sequência de jogos:

"Em relação às lesões, a gente tem que ter frieza para analisar os tipos de lesão. O Carlos Alberto foi trauma, o Pablo foi trauma, mas realmente as lesões musculares a gente tem por conta da sequência de jogos. E a gente tem que lembrar que nós começamos o ano num cenário competitivo muito intenso, tivemos pouco tempo de preparação para já começar num âmbito de mata-mata. É complicado. Então os jogadores não estavam 100% preparados para serem expostos a esse tipo de competitividade e as lesões musculares podem ser explicadas por esse caminho", disse.

Pivetti também aproveitou para elogiar a postura dos novens Nicolas e Cascardo, que substituíram Sidcley e Jonathan, respectivamente:

"Se nós não tivéssemos exposto esses jogadores lá no começo da competição, será que eles estariam prontos hoje para esse nível de desempenho? Muito se falou sobre a nossa estratégia, o intuito era expor esses jogadores, oferecer para eles o lado competitivo, competitividade para suportar a sequência de jogos, oferecer para aquele grupo que estava envolvido na Libertadores uma menor probabilidade de lesões, então por isso é que a gente pensa o futebol como um todo, a gente sabe que a temporada é longa. Mas devido ao trabalho que a gente executa, devido ao processo de formação do clube que hoje é muito sólido, é muito coeso em termos de metodologia, em termos de ideias, é que a gente consegue hoje substituir jogadores do nível do Jonathan, do Sidcley, com tranquilidade, com jogadores oriundos da nossa formação", analisou.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima semana, em data ainda não definida, para enfrentar o Londrina buscando uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Depois, enfrenta o Flamengo, na Arena da Baixada, pelo "returno" da fase de grupos da Libertadores.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48807

Materias Relacionadas - 16/04/2017 - Paranaense - Atlético vence o Londrina e fica perto da final
- 16/04/2017 - Paranaense - Suspenso, Eduardo da Silva desfalca em Londrina
- 16/04/2017 - Paranaense - Jonathan e Rossetto saíram machucados
- 16/04/2017 - Paranaense - Autuori foi expulso ao voltar do intervalo
- 16/04/2017 - Paranaense - Rubro-Negro joga pelo empate em Londrina
- 16/04/2017 - Paranaense - Furacão tem semana toda para trabalhar
- 16/04/2017 - Paranaense - Pivetti: "Gosto amargo? Pode internar!"

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active