Furacao.com
Notícias

Brasileiro | sábado, 06 de agosto de 2016, 20h26

Derrota no Espírito Santo

Por: André Wuicik (Furacao.com)

Foto Destaque

Argentino Mancuello marcou um golaço no Espírito Santo [foto: reprodução]

O Atlético terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Flamengo, no estádio Kléber de Andrade, em Cariaci, no Espírito Santo. Os cariocas venceram por 1 a 0, com gol de Mancuello, aos 15 minutos da segunda etapa. O Furacão, por sua vez, não conseguiu impor seu ritmo e foi dominado durante a maior parte da partida. Com o resultado, o Atlético fica com 30 pontos na tabela, na sétima posição. O próximo compromisso é no domingo (14), contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena da Baixada.


O Flamengo jogou com forte apoio da torcida no Espírito Santo e começou pressionando. Nos primeiros dez minutos, os cariocas tiveram mais volume de jogo, principalmente pelo lado esquerdo, com lançamentos de Everton. Mas, nos contra-ataques, foi o Atlético quem mais assustou. Logo aos 14 minutos, Walter viu Muralha adiantado e chutou do meio de campo e acertou à trave esquerda. O Furacão continuou apostando nos contra-ataques, mas não conseguia encaixar o último passe para colocar os atacantes com condições de finalizar. Já o Flamengo caiu na forte marcação do Atlético e travava suas tentativas no meio de campo, tornando o jogo muito estudado, mas com poucas oportunidades claras de gol. Logo no finzinho do primeiro tempo, Sidcley fez jogada individual pela esquerda, cortou para o meio de chutou de direita, mas Réver deu um carrinho e bloqueou a finalização, que tinha endereço ao gol.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com tudo. Primeiro, aos dois minutos, William Arão cruzou para Guerrero, que cabeceou à direita da meta de Santos. Aos quatro minutos, Fernandinho escapou pela esquerda com bastante liberdade e cruzou, mas Otávio bloqueou. Aos sete, Guerrero saiu cara a cara com Santos, mas o chute goleiro defendeu o chute e, na sequência, Sidcley recuperou. De tanto insistir, aos 15 minutos, o Flamengo chegou ao gol. Depois de jogada e cruzamento rasteiro de Fernandinho pela direita, Mancuello, dentro da área, tocou de letra para o fundo das redes. Após o gol, Autuori promoveu as entradas de Lucas Fernandes, Cabral e André Lima no time e, aos 32 minutos, o rubro-negro finalmente chegou com perigo. Cabral cobrou falta pela direita, a zaga afastou e, no rebote, Lucas Fernandes chutou forte, mas Muralha defendeu. O Furacão ainda conseguiu segurar a bola no ataque, principalmente com Cabral, mas não converteu o volume de jogo em gols e amargou a derrota para os cariocas.

DESTAQUE POSITIVO: Luciano Cabral. Mesmo enquanto o time perdia, o jogador teve calma para prender a bola no meio de campo e tentar criar jogadas.

DESTAQUE NEGATIVO: Vinícius. O jogador não apareceu para criar jogadas durante todo o tempo em que este em campo.

O GOL
Flamengo – 15’2º - Mancuello– Fernandinho cruzou da direita para o meio da área e o argentino completou de letra para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (casa), Atlético Mineiro (fora) e Grêmio (casa).



Campeonato Brasileiro- (06/08/16) - Flamengo 1 x 0 Atlético
L: Estádio Kléber Andrade; H: 18h30; A: Emerson Ferreira (MG) CA: Chiquinho, William Arão – FLA; Pablo, Léo, Santos, Hernani - CAP; CV: não teve; PP:não divulgado; PT: Não divulgado; R: não divulgado; G: Mancuello, 15’2º.

FLAMENGO: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho ; Márcio Araújo, William Arão, Mancuello (Cuellar 92) e Fernandinho (Tiago Santos 76); Everton (Iago 46’) e Guerrero (Felipe Vizeu 90). T: Zé Ricardo.

ATLÉTICO: Santos; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Hernani, Otávio e Vinicius (Luciano Cabral66); Pablo , Marcos Guilherme (Lucas Fernandes66) e Walter (André Lima71). T: Paulo Autuori.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=48004

Materias Relacionadas - 06/08/2016 - Brasileiro - Autuori analisa positivamente primeiro turno
- 06/08/2016 - Brasileiro - Tudo igual
- 06/08/2016 - Brasileiro - Jogadores lamentam desempenho longe da Arena

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active