Furacao.com
Notícias

Brasileiro | quarta-feira, 29 de junho de 2016, 23h01

Em jogo morno, Atlético perde o clássico para o Coritiba

Por: André Wuicik (Furacao.com)

Foto Destaque

Deivid sofreu pênalti no primeiro tempo, mas árbitro mandou o lance seguir [foto: FURACAO.COM/Joka M

O Atlético perdeu o clássico disputado contra o Coritiba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (29), às 21h00, no Couto Pereira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol coxa-branca foi marcado pelo estreante Colin Kazim-Richards, aos 35 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio de Juan. Com o resultado, o Furacão fica na nona posiçã, com 17 pontos e se afastou do G4. Já o Coritiba termina na 16ª colocação, com 13 pontos.

O início do clássico teve o Coritiba dono da posse da bole, mas pouco incisivo no ataque e pecando na troca de passes. Já o Atlético estava posicionado para jogar no contra-ataque e segurar a bola quando possível. Até a metade do primeiro tempo, pouca coisa aconteceu, com muitas ligações diretas das duas equipes. Já aos 28 minutos, Deivid recebeu de Vinicius dentro da área, mas foi travado por Wilson e os jogadores do Rubro-Negro pediram pênalti, sem sucesso. A partir daí, o Coritiba buscou mais o gol até o fim da primeira etapa, mas esbarrou na forte marcação do Furacão e não conseguiu chegar com perigo.

No início da segunda etapa o Atlético quase abriu o placar, logo aos três minutos. Nikão recebeu de Sidcley e, mesmo caído, conseguiu concluir para o gol de Wilson, que espalmou para o lado. Aos 19 minutos, o Coritiba chegou pela primeira vez na etapa complementar com Kazim, que bateu cruzado de esquerda para a defesa de Wéverton. Já aos 35 minutos, o Coritiba chegou ao seu gol com o estreante Colin Kazim-Richards. Juan cobrou escanteio no primeiro pau, Edinho desviou para o meio e o atacante completou para o fundo das redes.

DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro foi firme em todas as jogadas que participou e não comprometeu.

DESTAQUE NEGATIVO:. Otávio. Neste clássico, o volante atleticano não manteve seu ritmo de bons passes e desarmes e foi mal na partida.

O GOL
Coritiba – 35’/2º: Colin Kazim Richards- Após cobrança de escanteio de Juan, Edinho desviou e o jogador estrangeiro completou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: América-MG (casa), Cruzeiro (fora) e Vitória (casa).

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=47919

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active