Furacao.com
Notícias

Brasileiro | sábado, 28 de maio de 2016, 20h41

Enfim, a primeira vitória!

Por: Luana Kaseker (Furacao.com)

Foto Destaque

Jogadores comemoram o gol de Thiago Heleno [foto: FIGUEIRENSE/Luiz Henrique]

O Atlético, enfim, conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão. Com gols de Ewandro e Thiago Heleno, o Furacão ganhou do Figueirense por 2 a 1 na noite deste sábado (28), na Arena da Baixada, pela quarta rodada. Bruno Alves descontou para os catarinenses.

Com o resultado, o Furacão chega aos quatro pontos e ocupa a 16ª posição. O Figueirense vem logo na sequência, com três pontos conquistados.

Com apenas uma mudança em relação ao jogo anterior (Vinícius no lugar do Pablo), o Atlético mostrou superioridade durante a maior parte do primeiro tempo. O time apostava nas jogadas pelas laterais, com Eduardo e Sidcley subindo bastante. A primeira boa oportunidade foi aos 14 minutos, quando Nikão mandou na trave.

A superioridade deu resultado aos 22'. Eduardo cruzou, e Ewandro apareceu na área para fazer de cabeça. O Figueirense buscava o gol com jogadas pelo meio-campo. Na sua melhor chance, Rafael Moura também parou na trave. Apesar do susto, o Furacão seguiu melhor e ampliou aos 43'. Ewandro cobrou falta, pegou a sobra e driblou três adversários antes de deixar Thiago Heleno livre para marcar.

Com Deivid no lugar de Hernani, o Atlético seguiu com o domínio da partida no segundo tempo. O goleiro Gatito Fernández, porém, evitou o terceiro gol em finalizações de Otávio, Vinícius e Nikão.

Para dar novo gás, o técnico Paulo Autuori promoveu, então, as entradas de Walter e Pablo nas vagas de André Lima e Evandro. O time, porém, caiu de rendimento e sofreu pressão da equipe catarinense. Aos 28', após falha da zaga rubro-negra, Bruno Alves livre descontou de cabeça. Apesar do gol, o Atlético conseguiu segurar o resultado e garantir a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

CRAQUE: Ewandro. O atacante foi um dos responsáveis pela vitória do Furacão sobre o Figueirense. Ele marcou o primeiro gol e deu assistência para Thiago Heleno ampliar.

TORCIDA: A torcida Os Fanáticos novamente protestou contra a não liberação das faixas, bandeiras e bateria imposta pelo clube. Durante quase toda a partida, os torcedores ficaram sem cantar músicas em apoio ao time.

OS GOLS
Atlético- 22’/1º: Ewandro - O atacante recebeu cruzamento de Eduardo e marcou de cabeça.
Atlético- 43’/2º: Thiago Heleno - Livre na pequena área, o zagueiro ampliou o placar também de cabeça após cruzamento de Ewandro.
Figueirense- 28’/2º: Bruno Alves - Aproveitou cruzamento e descontou de cabeça.



PRÓXIMOS JOGOS: Internacional (fora) e Santa Cruz (casa)


Campeonato Brasileiro - (28/05/16) - Atlético 2 x 1 Figueirense
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE); CA: Thiago Heleno, André Lima (CAP) e Jaime (FIG); CV: ; PP: 10.479; PT: 12.102; R:R$ 172.350,00; G: Ewandro, aos 22' e Thiago Heleno aos 43’ do 1º; Bruno Alves, aos 28' do 2º tempo.

ATLÉTICO: Weverton; Eduardo, Cleberson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio e Hernani (Deivid int); Ewandro (Pablo 81'), Vinícius e Nikão; André Lima (Walter 78). T: Paulo Autuori.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Bruno Alves, Jaime e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei (Ortega no intervalo), Ferrugem (Dudu 60') e Bady; Ermel (Guilherme Queiroz 83') e Rafael Moura.. T: Vinícius Eutrópio.



Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=47833

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active