Furacao.com
Notícias

Copa do Brasil | quarta-feira, 11 de maio de 2016, 23h31

Minutos de pane e empate frustrante

Por: Furacao.com

Foto Destaque

André Lima marcou o segundo gol atleticano [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]

Foi pelo radinho, lembrando os velhos tempos, que o torcedor atleticano acompanhou o frustrante empate em 2 a 2 com o Dom Bosco-MT, na noite desta quarta-feira (11), pela segunda fase da Copa do Brasil. Sem transmissão pela TV, o torcedor grudou no bom e velho rádio, utilizando a narrativa e o imaginário para descrever cada lance da partida. No começo, parecia um roteiro perfeito, com o Atlético abrindo os dois gols de diferença que o classificava para a próxima fase: Vinícius, aos 30 minutos do 1º tempo, e André Lima, aos 32 minutos do 2º tempo, marcaram os gols rubro-negros. Mas, nos minutos finais, o Furacão sofreu um apagão defensivo e cedeu o empate, com Naian, aos 40’, e Fernandinho, aos 41’.

Jogando com várias alterações - dos titulares no Atletiba do último domingo, apenas o goleiro Weverton estava em campo - o Furacão foi surpreendido pelo bom futebol do Dom Bosco, que chegou com perigo com Pretinho e Felipe Profeta. Aos poucos, o Atlético equilibrou o jogo e chegou ao gol, num belo chute de Vinícius. Na etapa final, o Rubro-Negro pressionou e quase marcou com Hernani, numa bela cobrança de falta, e Marcos Guilherme, que exigiu boa defesa de Jefferson, aos 14’/2º. Quando o Dom Bosco esboçava uma reação, André Lima, após boa tabela com Vinícius, tocou de peito para ampliar. E quando tudo se encaminhava para uma classificação sem sustos, o Dom Bosco novamente surpreendeu e em dois minutos chegou ao empate: com Naian e Fernandinho.

Com o resultado, o Atlético tem uma boa vantagem para o jogo da volta, no próximo dia 18 de maio (quarta-feira) em Curitiba. Por ter marcado gols na casa adversária, pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que garante a vaga. Novo empate por 2 a 2 leva a disputa para as penalidades. Quem vencer fica com a vaga e enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Paraná e Chapecoense - no primeiro jogo, nesta quarta-feira em Curitiba, os paranaense venceram por 2 a 1 e agora jogam pelo empate na próxima quarta-feira (18), na Arena Condá.

OS GOLS:
0x1 - 30’/1º: Vinícius - No cruzamento rasteiro de Pará, Vinícius arrisca o chute na entrada da área e acerta o ângulo do goleiro Jefferson para abrir o marcador para o Furacão.

0x2 - 32’/2º: André Lima - Na tabela com Vinícius, André Lima recebe a bola e toca de peito para fazer o segundo.

1x2 - 40’/2º: Naian - Numa rápida jogada jogada no aatque do Dom Bosco, Naian finaliza sem chances para Weverton.

2x2 - 41’/2º: Fernandinho - Bobeira da defesa atleticana e Fernandinho recebe com liberdade para empatar o jogo.

PRÓXIMOS JOGOS: Palmeiras (fora), Dom Bosco (casa), Atlético-MG (casa), Botafogo (casa).

Copa do Brasil - (11/05/16) - Dom Bosco 2 x 2 Atlético
L: Arena Pantanal; H: 21h30; A: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão(GO) CA: não teve; CV: não teve; PP: não divulgado; PT: não divulgado; R: não divulgada; G: Vinícius, aos 30’ do 1º, André Lima, aos 32’, Naian, aos 40’, e Fernandinho, aos 41’/2º.

DOM BOSCO: Jefferson; João Lennon, Jean, Amarildo e Wilson; Felipe Profeta (Igor 79’), Natan, Kiko e Robinho (Bogezinho 87’); Fernandinho e Pretinho (Naian 67’). T: Gianni Freitas.

ATLÉTICO: Weverton; Eduardo (Bruno Pereirinha 69’), Vilches, Cleberson e Pará; Barrientos, Hernani (Otávio 80’) e Vinícius; Marcos Guilherme, Crysan (Anderson Lopes int.) e André Lima. T: Paulo Autuori.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=47768

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active