Furacao.com
Notícias

Primeira Liga | quarta-feira, 27 de janeiro de 2016, 21h36

Melhor impossível!

Por: André Wuicik (Furacao.com)

Foto Destaque

Jogadores comemoram o gol da vitória atleticana [foto: GLOBOESPORTE.COM]

O ano começou bem para o Atlético. Na primeira partida de 2016, estreando na Primeira Liga, o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 1 a 0 no Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, na noite desta quarta-feira (27). O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Vinícius, no segundo tempo. Pouco tempo depois, o goleiro Weverton foi decisivo ao defender uma cobrança de pênalti.

O primeiro tempo começou movimentado, com as duas equipes dispostas a buscar o jogo. O Fluminense ficava mais com a bola, enquanto o Atlético explorava a velocidade de Léo e Anderson Lopes pelo lado direito. A primeira boa chance de gol foi do time carioca. Aos 14 minutos, Fred recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira, levando muito perigo à meta de Weverton. Mas o Furacão reagiu e logo teve sua primeira chance clara de abrir o placar. Aos 18, depois de uma cobrança de escanteio, Vilches pegou a sobra e bateu rasteiro, no canto do gol, mas Wellington Silva salvou em cima da linha. E foi só.

Já na segunda etapa, Léo e Fred (que há haviam discutido durante o primeiro tempo) se desentenderam novamente e, depois de discutir e acertar uma cotovelada no lateral rubro-negro, o atacante do Fluminense atingiu Léo por trás com um soco no rosto, aos oito minutos de jogo. Os dois acabaram expulsos e Cristóvão precisou colocar Eduardo recompor o sistema defensivo. O camisa 2 acabou sendo decisivo na partida. Aos 25 minutos, Eduardo percorreu o lado direito do campo e cruzou na medida para Vinícius, de pé direito, completar para o fundo das redes. Aos 35 minutos, o mesmo Eduardo cometeu pênalti em Marcos Junior. Na cobrança, Cícero bateu no canto direito e Weverton fez a defesa para garantir o resultado. A partir disso, o Atlético se ocupou de administrar a vantagem para conquistar a primeira vitória do ano.

OS CARAS: À frente, Vinícius resolveu com um belo gol logo na estreia; lá atrás, Weverton defendeu penalidade e garantiu o resultado para o Furacão. Foram os grandes destaques da partida.

FRAQUINHO E NERVOSINHO: Como de praxe, Fred teve uma atuação apagada, perdeu um gol feito e também a cabeça. Agrediu covardemente Léo e acabou expulso de campo.

O GOL DA PARTIDA
25’/2º: Vinícius - Oportunista, Vinícius aproveitou cruzamento de Eduardo da direita e, entrando pelo meio da zaga tricolor, tocou com o pé direito para o fundo das redes de Diego Cavalieri.




PRÓXIMOS JOGOS: Operário (fora), Maringá (casa), Rio Branco (fora).

Primeira Liga - (27/01/16) - Fluminense 0 x 1 Atlético
L: Raulino de Oliveira; H: 19h30; A: Célio Amorim (SC); CA: Vinícius, Crysan, Eduardo e Cícero; CV: Fred e Léo; P: R$ 6.005,00; R: não houve (ação beneficente); G: Vinícius, aos 25’ do 2º.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Ygor Nogueira e Ayrton (Léo Pelé 71’); Edson e Cícero; Felipe Amorim (Marcos Junior 71’), Danielzinho e Gustavo Scarpa (Magon Alves 65’); Fred. T: Eduardo Baptista.

ATLÉTICO: Weverton; Léo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Anderson Lopes (Eduardo 54’), Vinícius (Sidcley 83’) e Marcos Guilherme; Crysan (Marco Damasceno 84’). T: Cristóvão Borges.


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=47351

Materias Relacionadas - 27/01/2016 - Primeira Liga - Com gol na estreia, Vinícius garante a vitória
- 27/01/2016 - Primeira Liga - Fred bate, Léo reclama e os dois são expulsos
- 27/01/2016 - Primeira Liga - Weverton defendeu mais um pênalti
- 27/01/2016 - Primeira Liga - Vinícius: “O mais importante é estar no Atlético”
- 27/01/2016 - Primeira Liga - Quatro reforços estrearam no primeiro jogo
- 27/01/2016 - Primeira Liga - “A equipe me agradou”, diz Cristóvão Borges

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Últimas Notícias
Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active