Furacao.com
Notícias

Mercado | sexta-feira, 24 de janeiro de 2014, 10h21

Ex-Galo, Carlos César já treina no CT do Caju

Por: Caio Gondo, especial para a Furacao.com

Foto Destaque

Carlos César vem pro empréstimo [foto: divulgação]

O lateral-direita Carlos César, que estava no Atlético-MG, deve ser mais um reforço confirmado pelo Furacão para a temporada 2014. De acordo com a jornalista Nadja Mauad, o jogador já está treinando no CT do Caju com o grupo principal. Ele vem na troca envolvendo o lateral-esquerda Pedro Botelho, que foi para o Atlético-MG. Carlos César fica no Furacão por empréstimo até dezembro.

Carreira

Natural de Uberaba-MG, Carlos César Neves começou a dar os seus primeiros passos no Uberaba Sport Club, o principal clube de futebol da cidade. Depois de disputar um torneio estadual na categoria mirim, Carlos César conseguiu um teste para jogar no Criciúma. Ele passou e já no mesmo ano, 2006, assinou o seu primeiro contrato profissional como jogador de futebol.

No clube catarinense, o novo reforço rubro-negro atuou por três anos. Em seu primeiro ano no Criciúma, Carlos César conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C. Porém as conquistas no Tigre acabaram já no primeiro ano. Tanto em 2007 quanto em 2008, o Criciúma conseguiu dois vices campeonatos estaduais. Mas o que causou a saída do lateral direita do Tigre foi o rebaixamento do clube para a Série C em 2008.

Com o Criciúma voltando para a Terceirona, Carlos César, no começo de 2009, assinou com o Rio Claro-SP. Após a campanha de acesso do clube para a primeira divisão para o Campeonato Paulista de 2010, o lateral direita conseguiu destaque para assinar com um clube paulista maior. Desta vez, o jogador assinara com o Guarani-SP, logo após o término do campeonato estadual de São Paulo de 2009.

Pelo clube campineiro, o ala conseguiu fazer com o seu time terminasse em segundo da Série B de 2009 (ficando atrás do Vasco). Mas a fase boa do clube paulista durou até o ano seguinte. Já que no Campeonato Brasileiro da Série A de 2010, o Guarani acabou rebaixado para a Série B de 2011.
Com outro rebaixamento em sua carreira, Carlos César assinou com o Guarani-MG em 2011. Neste clube, o lateral direita realizou 11 jogos como titular e fez três gols. Com o destaque no Campeonato Mineiro, o jogador assinou, após o término do estadual, com um clube mineiro maior: o Boa Esporte.

No Boa, Carlos César fez oito ótimos jogos no Campeonato Brasileiro da Série B que fizeram despertar o interesse de um clube grande do estado: o Atlético-MG. No dia 23 de setembro de 2011, Carlos César assinou o contrato.

Em seu primeiro jogo como titular pelo Galo, o lateral fez o seu único gol pelo seu novo clube em 2011. Naquele Campeonato Brasileiro, Carlos César iniciou 10 partidas como titular e entrou em duas no decorrer delas. Entretanto, o jogador não voltaria a apresentar o mesmo desempenho do Guarani-MG e do Boa Esporte no Atlético-MG. Além do seu desempenho ter diminuído, o Galo fez Marcos Rocha retornar do empréstimo do América-MG no começo de 2012 e Carlos César passaria a conviver com a reserva e lesões no ano de 2013.

No Atlético Mineiro, o possível novo reforço do Furacão atuou 37 vezes e fez dois gols. Mesmo sem jogar tanto, Carlos César fez parte do elenco que conquistou o bicampeonato mineiro de 2012 e 2013 e do título da Copa Libertadores da América de 2013.

Ficha Técnica

Nome completo: Carlos César Neves
Posição: lateral-direita
Data de nascimento: 21/04/87
Altura: 1,72 m
Peso: 70 kg
Clubes: Criciúma, Rio Claro-SP, Guarani-SP, Guarani-MG, Boa Esporte e Atlético-MG




Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=44000

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active