Furacao.com
Notícias

Mercado | sábado, 21 de dezembro de 2013, 00h44

Meia Lucas Mugni, do Cólon, pode reforçar Furacão

Por: Maurício do Vale (Furacao.com)

Foto Destaque

Clube da França também tem interesse no jogador [foto: Olé]

O meia ofensivo Lucas Mugni deverá reforçar o Atlético, de acordo com a imprensa argentina. Segundo noticiou o portal El Litoral (clique aqui para conferir a notícia), o atual camisa 10 do Cólon, da Argentina, teria seus direitos econômicos adquiridos por um grupo de investimentos, que o alocaria no Furacão. Entretanto, a negociação possui diversos pormenores que podem inviabilizar a vidna do jogador para o Furacão na temporada 2014.

Atualmente, o habilidoso armador de 21 anos, possui seus direitos vinculados ao Cólon, de Santa Fé-ARG. Entretanto, o clube deve aproximadamente U$ 800 mil ao Atlante, do México. Como os argentinos não pagaram, os mexicanos denunciaram o caso à FIFA que impôs como data-limite para pagamento 11 de dezembro de 2013. Até agora, a dívida não foi quitada, e o Cólon sofre o risco de perder 6 pontos no campeonato local, ser rebaixado, e posteriormente desfiliado da AFA (Asociacón del Fútbol Argentino).

A venda de Lucas Mugni seria a salvação para o clube, mas o caso ganhou tom político internamente. O presidente licenciado do Colón, Germán Lerche, teria aproximadamente 30% dos direitos econômicos do jogador, de acordo com declarações de parentes do atleta. No próximo domingo (22), serão realizadas eleições no Colón, e as três chapas que concorrem ao pleito se reuniram esta semana para analisar a possível transferência. O principal candidato, "Lalo" Vega, foi terminantemente contra a negociação antes das eleições, e se retirou do encontro. Todavia, os atuais mandatários é quem têm o poder de decisão até o próximo domingo. Se até lá, firmarem o negócio, Lucas Mugni poderá o novo camisa 10 do Furacão. O Montpellier, da França, corre por fora e também espera contar com o jogador.




Colaboração: Vinícius Furlan

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=43821

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active