Furacao.com
Notícias

Mercado | sexta-feira, 29 de novembro de 2013, 21h38

Atlético tem preferência por compra de Everton até segunda

Por: Leonardo Bernardi (Furacao.com)

Foto Destaque

Everton já ressaltou que quer ficar no Furacão [foto: Julia Abdul-Hak]

Na boa campanha do Atlético em 2013, um dos destaques foi o meia Everton, de 24 anos, que está emprestado ao Atlético em 2013 pelo clube mexicano Tigre. No entanto, o Furacão terá até segunda-feira (1) a preferência para comprar os direitos econômicos do atleta, que tem seus direitos econômicos no valor de US$ 3 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 7 milhões.

O atleta inclusive já manifestou na Rádio CAP nos últimos dias sua intenção de permanecer no Rubro-negro, ressaltando que o presidente Mario Celso Petraglia, já foi inclusive comunicado da sua intenção. "Quero ficar aqui, mas não depende só de mim. Depende do Tigres e dos meus empresários. Até estou evitando falar com eles até o fim do campeonato para ficar focado”, reforçou o meia.

Boatos vindos da imprensa paulista dão conta que o Corinthians estaria interessado em Everton, porém até o dia 1º de dezembro é o Atlético que possui total preferência pela compra, através do contrato de empréstimo firmado com o clube do México.

Caso não exerça a compra até segunda, o Furacão abre oportunidade para outros clubes do Brasil entrarem no páreo pela compra do jogador.

Apesar das notícias veiculadas em torno da sua negociação, Everton garante que está focado em garantir uma vaga na Libertadores ao Atlético, afirmando que só falará sobre a sua possível compra ao fim do campeonato nacional: "Temos a chance de ir para a Libertadores ainda. Até pelo ano que a gente teve, com bastantes jogos bons e muita luta, agora estamos perto de ir para a Libertadores e temos que manter o foco. Acredito no time. Acredito que a gente vai conseguir", finalizou o jogador.

Vale ressaltar que em outubro, quando o Atlético já figurava no G4 do Brasileirão, Petraglia informou a expectativa de formar uma grande equipe para 2014, caso o clube se classifique para a Libertadores e o número de sócios-torcedores suba de 35.000 a 40.000 torcedores: "Com certeza, na nova Arena, se Deus quiser disputando a Libertadores, teremos os 40 mil sócios, com grandes times correndo no nosso estádio querido", disse o presidente.

Com informações da Gazeta do Povo e GloboEsporte

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=43688

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active