Furacao.com
Notícias

Entrevista | sábado, 02 de novembro de 2013, 07h57

Fabiano: "O Atlético tem que manter essa agressividade"

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Fabiano: na torcida pelo Furacão [foto: Julia Abdul-Hak]

Ele foi o dono da lateral esquerda no maior título da história do Furacão. Fabiano, hoje trabalhando como empresário de jogadores, continua acompanhando o Furacão nas horas vagas e está na torcida para que a equipe do treinador Vagner Mancini conquiste a vaga para a Libertadores 2014. Destacado pela regularidade, habilidade e rapidez no Campeonato Brasileiro de 2001, ele esteve no time que participou do maior torneio das Américas no ano seguinte e agora dá dicas para o Rubro-Negro sair com a tão sonhada classificação.

"A equipe precisa manter o que vem fazendo, sabendo que essa reta final é complicada. O Atlético tem que manter essa agressividade de jogo e não mudar suas características", revelou o ex-lateral em entrevista exclusiva à Furacao.com.

Fabiano foi descoberto por um olheiro quando atuava no Nacional, de São Paulo, onde começou sua carreira no futebol, em 1997. Foi contratado pelo Atlético para atuar pelos juniores e em 2000 acabou sendo promovido aos profissionais. Sua participação na campanha do título foi uma ótima vitrine para o jogador. Após a conquista do Brasileirão, ele continuou no Atlético para a temporada seguinte, antes de se transferir para o São Paulo em 2003, onde não teve um rendimento tão memorável. De lá foi emprestado ao Perugia, da Itália, passou pelo Fenerbahçe, da Turquia, até chegar ao Palmeiras, em 2005. Atuou ainda no Arezzo, Genoa, Reggina, Celta de Vigo e Vicenza, seu último clube no exterior. Chegou ao Guarani em 2010 e seu último clube foi o Criciúma, em 2011.

Fabiano brilhou com a camisa 6 em 2001 [foto: Julia Abdul-Hak]

Para Fabiano, a campanha do Atlético no atual Brasileiro não é uma surpresa, mas a chegada do técnico Vagner Mancini deu outra cara ao time. “A equipe está no caminho certo, jogando bem e a chegada do Mancini trouxe equilíbrio tático e organização dentro de campo. Você vê o Atlético jogar e é um time que sabe o que faz durante os jogos. No começo do campeonato não era uma equipe tão competitiva quanto agora, apesar de que são os mesmos atletas. Mas a mudança no comando foi fundamental e na hora certa”, destacou.

O ex-lateral vê algumas semelhanças do atual time do Furacão em relação à equipe que conquistou o campeonato em 2001. "Esse time tem algumas características parecidas com a equipe de 2001. Eles também chegam rápido ao ataque e defendem muito bem, de forma organizada. Naquele ano a equipe era assim também", disse.

Por fim, Fabiano aproveitou para deixar um recado à torcida atleticana. "Que continuem sendo essa torcida sensacional porque o atleta que jogar nesse clube jamais esquecerá dela. A torcida atleticana sempre vai ser fundamental. Quando o Atlético tem um time de qualidade como esse agora e como foi na minha época é difícil perder em casa, então os torcedores precisam apoiar o time o tempo todo".

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=43426

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active