Furacao.com
Notícias

Mercado | sexta-feira, 26 de julho de 2013, 11h11

Atlético tenta contratações e busca reforços "internos"

Fonte: Bem Paraná

Foto Destaque

Mancini agenda jogos-treino para dar ritmo de jogo [foto: site oficial]

O Atlético Paranaense pode ganhar reforços “internos” e de outros clubes nos próximos dias. O clube tenta trazer o centroavante Roger, 28 anos, do Sport. E também busca um lateral-esquerdo, após Thiago Feltri (ex-Vasco) ser reprovado nos exames médicos no CT do Caju. Enquanto a diretoria vai atrás de contratações, o técnico Vagner Mancini agenda jogos-treino para dar ritmo de jogo ao meia espanhol Fran Mérida e outros “encostados”.

Na entrevista coletiva após o jogo com o Paysandu, Mancini foi perguntado sobre o sumiço de Mérida. O treinador explicou seu plano. “Desde que eu cheguei ao Atlético tive a oportunidade de ser apresentado a todos os jogadores. Alguns jogadores, por falta de jogos, estão abaixo de outros. Estamos tentando marcar jogos-treinos para que possam mostrar e possam chegar mais perto daqueles que estão jogando mais. Daqui a pouco ele (Mérida) vai ter sua oportunidade, assim como outros”, disse.

Mancini deu entender que usará no Brasileirão e na Copa do Brasil quase todo elenco. “Nos dois primeiros jogos (do técnico no comando do Atlético), contra Paysandu e Corinthians, usamos 16 ou 17 atletas. Faltam mais de dez”, afirmou.

Sem contar amistosos, Mérida, 23 anos, só atuou por 45 minutos – 30 contra o Brasil (RS) e 15 contra o América (RN). Outros jogadores que não estrearam ou foram pouco utilizados no ano são os atacantes Ciro e Pedro Gusmão, os meias Maranhão e Carlos Alberto, os volantes Matteus e Marcelo Palau e os zagueiros Renato Chaves e Naldo.

O atacante Roger, ex-São Paulo e Ponte Preta, está na lista de possíveis reforços do Atlético. Ele sofreu uma fratura no pé em 14 de abril. Voltou em 2 de julho e atuou como substituto nas três últimas partidas. O técnico do clube pernambucano, Marcelo Martelotte, explicou em entrevistas que conta com excesso de jogadores para o ataque e que alguns poderão ser negociados.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=42571

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active