Furacao.com
Notícias

Mercado | terça-feira, 12 de julho de 2011, 13h18

Lateral-direita Edílson, do Grêmio, deve vir por empréstimo

Por: Monique Silva (Furacao.com)

Foto Destaque

Edílson chega amanhã para fazer exames [foto: portal IG]

O lateral-direita Edílson, que estava no Grêmio, está acertando sua vinda ao Atlético por indicação do técnico Renato Gaúcho. A informação surgiu no início da tarde desta terça-feira, pelo repórter Cristiano Silva, do Terra e da Rádio Caxias, em Porto Alegre.

Com a lesão de Wendel, que machucou a coxa esquerda, o Atlético sentiu a necessidade de contratar um lateral-direita, já que conta somente com Wagner Diniz para a posição e negociou recentemente Rômulo com a Fiorentina.

Paranaense de Nova Esperança, o lateral começou no PSTC (Centro de Treinamento de Futebol do Paraná) de Londrina. Em 2004 foi para o Avaí e chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira para disputar a Milk Cup-Irlanda na categoria Sub-20. O lateral ainda teve passagens rápidas pelo Vitória e Atlético-MG e retornou ao Avaí, em 2006. Dois anos depois, passou pelo Veranópolis, Guarani (SC), Ponte Preta, Joinvile e Juventus até chegar à Ponte Preta, em 2009.

Em 2010, o jogador de 24 anos foi contratado pelo Grêmio por R$ 1 milhão até 2013. No tricolor gaúcho, Edílson fez a sua estreia no dia 3 de março de 2010, no jogo contra o Avenida. O jogo terminou em 3 a 1, o lateral marcou um gol e deu uma assistência, jogando os 90 minutos. Porém, com a chegada de Gabriel, acabou amargando a reserva. Além disso, acabou rompendo o ligamento cruzado anterior do joelho e ficou parado por seis meses.

Ficha Técnica:

Nome completo: Edílson Mendes Guimarães
Posição: lateral-direita
Data de nascimento: 27/07/1986
Local de nascimento: Nova Esperança (PR)
Altura: 1,77m
Peso: 77 kg
Clubes em que jogou: Avaí, Vitória, Atlético-MG, Veranópolis, Guarani (SC), Ponte Preta, Joinvile, Juventus e Grêmio.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=36768

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active