Furacao.com
Notícias

Mercado | sexta-feira, 27 de julho de 2007, 15h29

Contratação de Antonio Carlos também é confirmada

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Antonio Carlos acertou seu contrato com o Atlético e deverá ser titular [foto: arquivo]

No mesmo dia em que comunicou a contratação do meia Ramon, a diretoria do Atlético também anunciou ter chegado a um acerto com o zagueiro Antonio Carlos, ex-Ajaccio. Na segunda-feira, as rádios que cobrem o dia-a-dia do Atlético divulgaram que o clube estava negociando com Antonio Carlos, jogador revelado pelo Fluminense. Nesta quinta, a Furacao.com informou que a Liga Francesa de Futebol autorizou a rescisão de contrato do atleta com o Ajaccio. Era o primeiro passo para o acerto com o Atlético.

De acordo com o site oficial do Rubro-Negro, o acordo foi fechado nesta sexta-feira. Ainda não foi informada duração do contrato, mas é provável que seja pelo menos até o final do próximo ano. Os últimos jogadores contratados pelo Furacão têm assinado contratos superiores a um ano.

Antonio Carlos chega ao Atlético por indicação de Antonio Lopes para suprir uma carência do sistema defensivo aberta desde a saída de Marcão para o Inter. O treinador considera Danilo titular absoluto, mas acreditava que o time precisava de reforços. Até a chegada de Lopes, João Leonardo vinha atuando como titular. O Delegado efetivou Gustavo na equipe principal, mas tem tido dificuldades quando precisa substituir um dos zagueiros titulares - necessidade que surgiu no jogo contra o América e também ocorrerá no jogo contra o Grêmio.

Carreira

Antonio Carlos dos Santos Aguiar é natural do Rio de Janeiro e começou a sua carreira no futebol nos juvenis do Olaria - coincidentemente, o primeiro time de Antonio Lopes, atual técnico do Atlético. No início, atuava como atacante. Por orientação de treinadores, passou a jogar na zaga e chamou a atenção do Fluminense. Transferiu-se para Xerém em 2001, ainda para a categoria júnior.

Antonio Carlos estreou no time profissional do Fluminense em 2003, mas uma grave contusão o afastou dos gramados. Retornou para nunca mais deixar o time titular. Foi campeão carioca em 2005 e acabou se transferindo para o Ajaccio, da França. De acordo com a revista France Football, o zagueiro fez 44 partidas em dois anos (um na primeira e outro na segunda divisão) e marcou dois gols.

Ele ainda tinha mais dois anos de contrato e o novo técnico, Gernot Rohr, chegou a declarar que contava com sua presença no elenco. Porém, acabou pesando a vontade de Antonio Carlos de retornar ao futebol brasileiro. No início do ano, ele esteve prestes de assinar com o Fluminense, mas a negociação fracassou. Depois, o Inter também fez uma proposta que acabou não vingando. Desta vez, ele interveio pessoalmente nas negociações e conseguiu convencer o presidente Michel Moretti a liberá-lo.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço atleticano.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=22943

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active