Furacao.com
Notícias

Futebol | quarta-feira, 28 de março de 2007, 00h40

Ídolo da torcida, Marcão completa 32 anos

Por: Wellington Carvalho (Furacao.com)

Foto Destaque

Com raça e vontade em campo, Marcão tornou-se ídolo da torcida [foto: FURACAO.COM/arquivo]

Hoje é aniversário do Atlético. Isso mesmo, aniversário do Atlético, mas é do “Marcão do Atlético”. Afinal, é dessa maneira que Marcos Alberto Skavinski gostaria de ser conhecido. Nascido em 28 de março de 1975, aqui mesmo na capital paranaense, o garoto que começou a carreira no rival Coritiba rodou pelo interior paulista e gaúcho até chegar no Furacão. E hoje, Marcão está completando 32 anos.

Sua história com o Rubro-negro começou em janeiro de 2004, quando foi indicado pelo então técnico do clube, Mário Sérgio, para reforçar a lateral-esquerda do time. No currículo, Marcão trazia uma boa campanha pelo Juventude, quando foi eleito o nono melhor de sua posição no Brasileirão 2003, pela Bola de Prata da Revista Placar.

Em dois anos de Atlético, Marcão jogou mais de 100 partidas e marcou sete gols. Atuou tanto na lateral quanto na zaga, posição onde teve grande destaque no Brasileirão 2004. Foi capitão da equipe em diversas partidas e tornou-se um dos jogadores mais queridos da torcida atleticana, aliando vontade, raça e encarnando a mística da camisa Rubro-negra, que só se veste por amor.

Em novembro de 2005, foi emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita, exclusivamente para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Por problemas burocráticos, não pôde jogar e foi devolvido ao Atlético. Em eleição promovida pela Furacao.com, foi eleito pelos leitores do site o segundo melhor jogador do time em 2005, atrás apenas do meia Ferreira. Em janeiro de 2006, Marcão foi emprestado ao Frontale, do Japão.

Porém, no início de 2007, após retornar do empréstimo ao futebol japonês, Marcão acertou a sua permanência no Atlético, mesmo com uma proposta de disputar a Libertadores pelo Grêmio. Seu retorno veio com o objetivo de tentar realizar um sonho: ser campeão brasileiro pelo Furacão. A tarefa não será das mais fáceis, contudo, com o retorno do ídolo, o torcedor atleticano já pode começar preparar a festa.

Neste dia tão especial para o jogador, a Furacao.com deseja a Marcão muitas felicidades e sucesso aqui no Clube Atlético Paranaense. Afinal, para todos os atleticanos, você já é o “Marcão do Atlético”.

Clique aqui e relembre detalhes da carreira de Marcão no Atlético.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=21612

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active