Furacao.com
Notícias

Paranaense | quinta-feira, 25 de janeiro de 2007, 19h24

Lucas Piasentin deve ser o substituto de Alex

Por: Silvio Toaldo Junior (Furacao.com)

Foto Destaque

Lucas Piasentin: substituto do amigo Alex [foto: FURACAO.COM/arquivo]

O zagueiro Lucas Piasentin deve substituir Alex no jogo do próximo domingo contra o Cascavel no Estádio Olímpico Regional. Alex foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra a Portuguesa Londrinense, nesta quarta-feira. Segundo as emissoras de rádio que cobrem o dia-a-dia do Atlético, Lucas é o preferido do técnico Ivo Secchi para a vaga aberta na zaga, passando a compor o sistema defensivo ao lado de Gustavo e Erandir. Se isso realmente acontecer, Piasentini fará a sua estréia no time profissional do Atlético. Antes disso, ele atuou pelos juvenis, juniores e participou de algumas partidas da Copa dos 100 Anos, em 2006.

Coincidentemente, substituto e substituído são amigos de longa data. Os dois atuaram juntos no PSTC e de lá vieram para o Atlético no segundo semestre de 2003. Dos nove atletas que se transferiram do time londrinense para o Furacão naquela oportunidade, apenas Lucas e Alex permanecem no clube. Daquele grupo, quem vem se destacando neste Campeonato Paranaense é o meia Marcelinho, que está jogando no Engenheiro Beltrão.

Eles formaram a dupla de zaga do time júnior em diversas partidas ao longo dos últimos anos, mas Alex recebeu a chance de subir para o profissional antes de Lucas. O maior feito da carreira do zagueiro atleticano até o momento foi o gol do título da Taça BH de Futebol Júnior de 2006. Em uma linda jogada, ele deu um chapéu em um jogador do Atlético Mineiro e fez um golaço no Estádio do Mineirão.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=20882

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active