Furacao.com
Notícias

Sub-20 | terça-feira, 03 de outubro de 2006, 15h30

Atlético perto de contratar revelação do Ceará

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Éderson: mais de 70 gols em um ano e meio de Ceará [foto: DIÁRIO DO NORDESTE/Fernanda Oliveira]

O Atlético está prestes a acertar a contratação de mais um jovem talento do futebol brasileiro. O atacante Éderson, de 17 anos, está deixando o Ceará Sporting Club para reforçar o departamento de formação de atletas do Furacão. Neste ano, os dois clubes firmaram uma parceria para promover o intercâmbio de jogadores. O Rubro-Negro já cedeu o atacante Jorge Henrique (que agora está no Santa Cruz) e o zagueiro Juninho. Em troca, ficou com a prioridade para contratar jogadores revelados pelo Ceará.

A oportunidade de escolher um jogador foi aproveitada pelo Atlético após a observação de algumas partidas do jovem Éderson Alves Ribeiro Silva, apontado como o principal destaque das divisões inferiores do Ceará pela imprensa cearense. Sua negociação com o Furacão foi divulgada na edição desta terça-feira do jornal Diário do Nordeste, um dos principais veículos de comunicação de Fortaleza.

De acordo com o Diário do Nordeste, Éderson chegou ao Ceará há um ano e meio por indicação do treinador Erasmo Forte. Nesse período, jogou nas categorias sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20. Marcou mais de 70 gols e foi artilheiro em quase todas as competições que disputou. No Campeonato Cearense sub-16 do ano passado, Éderson marcou 18 gols e foi vice-artilheiro, apenas um gol atrás de Kairo, do Ferroviário. Em julho deste ano, o atacante passou a treinar com os profissionais e participou de algumas partidas da Série B deste ano.

"O meu sonho é chegar à Seleção Brasileira sub-17 atuando pelo Atlético. No Atlético, vou ter melhores condições, pois a estrutura deles é uma das maiores do Brasil", comentou o jogador em entrevista ao jornal cearense. Como ainda tem 17 anos, Éderson deverá atuar primeiramente no time de juniores do Atlético.

Ainda segundo a reportagem do Diário do Nordeste, a negociação de Éderson implicará a renovação do empréstimo do zagueiro Juninho e a cessão de outros atletas que não estão sendo aproveitados pelo Atlético. Além disso, o Ceará manterá uma parcela de 30% dos direitos econômicos de seu jovem atacante.

Nesta terça-feira, Éderson jogará pelo time sub-17 do Ceará contra o Itapipoca, na preliminar da partida Ceará x Coritiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Tiago Cardoso

Assim como Éderson, o goleiro Tiago Cardoso também foi contratado muito jovem pelo Atlético. Ele tinha apenas 16 anos e já era titular do time profissional do Ceará quando se transferiu para o Rubro-Negro. No CT do Caju, Tiago treinou junto com os profissionais e os juniores até ser definitivamente promovido. Atualmente, ele ocupa a reserva de Cléber.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=19833

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active