Furacao.com
Notícias

Futebol | domingo, 26 de fevereiro de 2006, 11h49

Washington é campeão no Japão

Por: Patricia Bahr (Furacao.com)

Foto Destaque

Depois de brilhar com a camisa do Atlético, Washington segue com fama de artilheiro no Japão.

Maior artilheiro em uma única edição do Campeonato Brasileiro, com 34 gols marcados em 2004, quando defendia o Atlético, o atacante Washington conquistou neste sábado o título da Supercopa Japonesa, defendendo o Urawa Reds Diamonds.

A partida, contra o Gamba Osaka (atual campeão da J-League), terminou em 3 a 1 para o time do Coração Valente. Washington teve participação decisiva na conquista, marcando um dos gols de sua equipe.

Este é o segundo título de Washington pelo Urawa Reds Diamonds. No início do ano ele conquistou o título da Copa do Imperador, logo em sua estréia pelo clube.

Coração Valente no Japão

Washington está em sua segunda temporada no futebol japonês. Depois de brilhar com a camisa atleticana em 2004, quando foi o principal artilheiro do ano no Brasil e ajudar o Furacão a conquistar o vice-campeonato Brasileiro, ele se transferiu para o Verdy Tokyo. Recebido com status de grande ídolo pelo clube, logo em sua estréia no outro lado do mundo ele marcou dois gols e ajudou sua equipe a conquistar a Supercopa do Japão (título que acaba de conquistar este ano, agora pelo Urawa Reds Diamonds).

Apesar do bom começo, o Verdy Tokyo acabou sendo rebaixado na J-League. O desempenho ruim da equipe contrastou com a boa fase de Washington, autor de 21 dos 35 gols da equipe na competição, sendo o vice-artilheiro da J-League 2005. A fama de artilheiro chamou a atenção do Urawa Reds Diamonds, que contratou o jogador para esta temporada.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=17746

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active