Furacao.com
Notícias

Nenhum | terça-feira, 22 de março de 2005, 17h04

Kita relembra com orgulho o título de 90

Por: Marcel Costa (Furacao.com)

O site Pelé.Net fez uma reportagem especial sobre o atacante Kita, campeão paranaense de 1990 pelo Atlético. O ex-jogador tem hoje uma locadora de vídeos em Passo Fundo (a 300km de Porto Alegre). Kita relembrou, com orgulho, a conquista de 1990, mas disse que na época não ficou muito eufórico em razão de um problema político-econômico.

Confira o trecho da reportagem onde o artilheiro cita a passagem pelo Atlético e a frustração com o governo brasileiro da época:

Kita, o "homem de aço", aluga filmes
por Nico Noronha, do Pelé.Net

"Em 1986 fui para o Flamengo e lá também fui campeão, em 1989 coloquei mais uma faixa de campeão gaúcho, então pelo Grêmio, e em 1990 campeão paranaense com o Atlético", relaciona, com orgulho.

Aquele título conquistado com o Furacão foi o último. Uma temporada que lhe deu motivo para euforia? Nem tanto. Apesar da alegria dentro de campo, um fato político/econômico esculhambou com sua vida e fez sumir suas economias. Todo o dinheiro que guardava numa poupança, esperando a aposentadoria, foi confiscado pelo governo Fernando Collor de Melo. Um balde água fria na cabeça do jogador. "E o pior é que eu havia votado naquele homem", relembra Kita, com tristeza.
Kita atleticano

No hot site dos 80 anos do Atlético elaborado pela Furacao.com, o centroavante Kita foi personagem de dois "causos" da história rubro-negra. Curiosamente, um deles versa justamente sobre o fato de ele ter votado em Fernando Collor para presidente da República.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=12859

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active