O Clube Atlético Paranaense possui atualmente uma das melhores estruturas médicas do futebol brasileiro. Desde a década de 90, e com maior intensidade a partir de 1995, o clube passou a dar maior atenção ao Departamento Médico, modernizando-o e investindo em infraestrutura, sendo um dos pioneiros na modernização do atendimento médico a seus atletas.

Em março de 2009, o clube inaugurou nas dependências do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi (CT do Caju) o CECAP - Centro de Reabilitação do Atleta Profissional, referência na medicina esportiva do país. O espaço foi concebido pelo médico Edilson Thiele, então chefe do Departamento Médico do Atlético. Com o CECAP, o clube abre as suas portas para avaliação de atletas não apenas do Atlético, como também de outras equipes do Brasil e de outros países. Em 2010, o Atlético inovou mais uma vez e inaugurou um Departamento Médico exclusivo para as categorias de base.

Com uma das melhores estruturas em Medicina esportiva do país, o clube foi o escolhido pela comissão técnica da Seleção Brasileira para os exames médicos e testes físicos do grupo que irá representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul.

 
Últimas Notícias